domingo, 7 de fevereiro de 2010

Etapas

Hoje fui tomar um banho de mar, algo que me lembra demais minha infância. Sempre tive uma ligação forte com o mar, afinal, sou caiçara e nasci com o pézinho no mar né... Enquanto lavava minha alma nas águas salgada e via o pôr-do-sol, refleti sobre o que está por vir a partir de amanhã e me deu vontade de chorar. Mesmo. Uma etapa da minha vida encaminha-se para o final, e o primeiro passo é amanhã, o 1° dia de aulas propriamente dito do 3° ano do Ensino Médio, o último da vida escolar. Ao mesmo tempo refleti que também lutarei pelo início de outra etapa, a de universitária. Este ano é o ano de me encaminhar para aquilo que quero para mim, é o ano de escolhas e renúncias, incertezas, persistência, choros, esforço, lágrimas, suor, alegria, alívio. O ano de teimar com aqueles que não querem para que eu, que quero, consiga, consiga alcançar meu sonho de uma universidade pública, longe do mar, mas perto do céu, onde ficam os sonhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário