terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Fim da Década, O.o

Daqui a 9 dias acaba não só 2009, mas acaba uma década, já repararam? Sim,
a primeira década desse século. :O histórico gente!
Então eu decidi fazer uma retrospectiva da década, da MINHA década, yeah!

2000- lembro da virada do ano e minha mãe falando: 'meu pai falava que o mundo ia acabar nessa virada de ano, no ano 2000, e eu tive maior cagaço, tive mesmo. OISHAIOHSA O ano foi bem legal, 1ª série do fundamental, tia Valéria, sossegado... não lembro do meu corte de cabelo, mas lembro do primeiro dia de aula, he :B Esse ano eu ainda escutava Xuxa, e Sandy & Junior, e Eliana...

2001- foi um ano muito legal e marcante pra mim. Nesse ano comecei a falar com a @feerdurante, minha melhor amiga até hoje, temos um juramento, he :B Nesse ano teve também os ataques de 11 de setembro, que eu lembro até hoje a transmissão da TV. Esse ano eu escutava funk, tipo Bonde do Tigrão aaaaaaafs. 2ª série, tia Gisele... ela era tão legal :D Lembro também de um dia que ninguém acreditava que estava com muita dor de cabeça, e quando meu pai foi me buscar eu estava ardendo em febre e fui correndo pro médico :S

2002- não lembro de nada de especial nesse ano, sério mesmo. Fora a 3ª série, com a tia Ana Paula e tia Tereza, ah, foi nesse ano que comecei a odiar professores, e lembro também do dia que eu disse que tava enxergando tudo embaçado pra não ter que copiar mais lição da lousa, é. Aqui eu escutava Rouge (fui num show) e Broz, afffs

2003- me apaixonei pela 1ª vez, ount, que lindo, e foi por causa dele que comecei a escutar Gorillaz, e fui melhorando meu gosto musical pouco a pouco, até descobrir os CDs do Red Hot do meu pai e me tornar uma roqueira de verdade, coisa que só aconteceu em 2004. 4ª série, ainda com a tia Ana Paula e a tia Tereza, e continuava no veneno. Brinquei muito de Polly esse ano, e lembro que chorei quando soube que era meu último ano no Jazz da escola. Esse ano escutava FelipeDylon, fui num show dele na praia, e tentei fazer um fã clube, graças a Deus não deu certo.

2004- comecei a estudar de manhã e ter um professor pra cada matéria, um saco. Me apaixonei de novo, ele era mais velho e não queria saber de mim, mas era muito legal comigo... hoje damos risada de tudo isso. Em março, minha tia ficou doente e foi a primeira vez que tive que encarar a doença de alguém muito próximo e muito amado por mim, amadureci bastante esse ano. Em meados desse ano, descobri uma banda que tinha lançado uma música com um clipe super legal, que chamava American Idiot, baixei umas músicas e depois comprei o CD daquela que viria ser minha banda preferida até hoje, o Green Day *.* Foi aqui que considero o marco da era roqueira, a partir desse ano nunca mais escutei modinhas... posso ter conhecido bandas só quando estouraram, mas passei a perceber que a banda nunca é só aquelas músicas do momento, e passei a ter um pensamento crítico musical. Fiz primeira comunhão no final do ano.

2005 - ano de decobrir o passado do Green Day, descobri o Dookie, depois o Nimrod., meu CD preferido deles, e depois um a um todos os CDs, foi o ano que me apaixonei pela banda mesmo. Nesse ano fiz meu primeiro melhor amigo homem. Comeceia fazer inglês. Nesse ano também lembro que tive vários fotologs e blogs, mas nenhum vingou.

2006 - esse ano foi o pior da minha vida até hoje, foi um ano para se esquecer, briguei com muita gente, o Brasil foi eliminado da copa, percebi que as pessoas tinham muita maldade e podiam ser falsas comigo. Me apaixonei pelo meu melhor amigo, ele não queria ficar comigo, mas não me machucava, mas o que me machucou foi uma pessoa que eu confiava demais ter ficado com ele na minha frente, por causa dessa pessoa hoje é muito difícil eu confiar plenamente em alguém. Minha avó ficou muito doente e ficou 4 meses no hospital. Ela faleceu em agosto, e foi um dos piores momentos da minha vida.
2007 - perdi meu padrinho num acidente doméstico em maio. Minha vida começou a ficar de cabeça para baixo com tantas perdas, fui para a psicóloga e colocamos meus pensamentos no lugar, pude voltar a me divertir. Aquele menino, que era meu melhor amigo, sumiu e só voltei a ver em 2009. Dexei o cabelo crescer e alisei. Ano de sair muito, as 5 meninas: eu, Fêer, Diva, Viih e Taisa... nessa época éramos muito mais unidas. Final do ano, formatura da 8ª série, ninguém quis festa, mas teve o Rep Lago, inesquecível. Mamãe descobriu que estava grávida. Voltei para o Jazz, mas logo larguei, definitivamente, dançar não é pra mim. Esse ano descobri o Nirvana e consequentemente, o Foo Fighters, minhas 2ª e 3ª bandas preferidas.

2008 - Ensino Médio, muitas expectativas e nervosismo da minha parte. Esse ano foi muito bom, conheci o Pedro, o Mateus e o Ribeiro, que sempre conheci, mas foi preciso ele repetir pra gente se falar. Também teve o Henrique, que fez bastante parte desse meu ano por causa do namoro com a Fêer. Posso dizer que sem dúvida esse foi o ano de fazer amigos. Teve minha festa de 15 anos em fevereiro, e várias festas o ano todo. Também prestei terineiro pela 1ª vez. Teve também o nascimento do meu irmão, meu neném. Cortei o cabelo. De agosto até abril desse ano, tive que segurar uma barra aqui em casa, por causa da depressão da minha mãe.Foi nesse ano que descobri meu potencial materno, e descobri o valor do meu pai, passei a enxergá-los com outros olhos.

2009 - Se 2008 foi ano de fazer amigos, 2009 foi ano de consolidá-los. Foi nesse ano que o Ribeiro virou o Rafa, meu melhor amigo :D Foi nesse ano também que entrou o Edu pra nossa turma, e que ele começou a namorar com a Viih. Mas também foi nesse ano que a vida me lembrou que as pessoas podem ser falsas, e que você também tem que ter a sua maldade. Nesse ano aprendi o que era brigar com um amigo e sentir a falta que ele faz. Aprendi a perdoar. Aprendi também a me valorizar, ou pelo menos estou aprendendo, é preciso ter seu orgulho. Esse ano algumas pessoas se afastaram e algumas mudaram :S Mas é a lei da vida, né, nada continua o mesmo. Esse ano minha mãe mostrou um enorme esforço em se recuperar, por mim e pelo Thiago, e isso me deu um novo ânimo. Fiz treineiro de pública pela 1ª vez. Agora bem no finzinho, redescobri 2 amigos especiais demais para mim e resolvi mudar minha postura para o ano novo. E decidi mudar também o visual.

Para 2010, próximo ano e próxima década, quero anos melhores, sempre melhores, mas não esqueço que o propósito sou eu quem faço (Sartre, google it)... e que quem determina como vai ser, sou eu. 2010 termina um ciclo, o da escola, e daqui pra frente vai ser tudo um pouco mais... maduro... tudo vai se transformar, mas depende de mim (e de nós) deixarmos que as coisas não acabem, como amizades, mas apenas mudem com o tempo :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário